Blog

Appuro
15:0502/05/17
Adicionado por Appuro

Omnichannel

Uma visão de compras diferente

enter image description here

Para se perceber o que é o omnichannel é necessário perceber o quão diferente a visão do consumidor é nos dias de hoje. Há duas décadas atrás, um consumidor só tinha uma forma de obter os seus produtos – dirigir-se à loja, ver o produto fisicamente, pegar no produto, comprar - e eventualmente levá-lo para casa. A forma de saber se era esse o produto que queria, era ouvir na rádio sobre o produto ou ver na televisão, em forma de anuncio. Saber se o produto era bom, somente falando com o vendedor, mas sabia que teria sempre uma opinião parcial, porque o vendedor queria era vender o produto em questão e mais nada.

Alguns anos depois surgiram as análises de revistas especializadas e assim pelo menos teríamos acesso a explicações e opiniões menos parciais sobre os produtos. Mas mesmo assim, a compra e venda era feita de forma física, “offline” se quiser chamar-lhe assim.

Quando começaram a surgir as primeiras lojas online e consequentemente o Marketplace, as análises e recomendações de pessoas não funcionários das lojas ou revistas começaram a surgir também. Isso significava uma opinião de uma pessoa que pensava de mesma forma que nós! Uma pessoa totalmente imparcial a dar a sua opinião. E melhor ainda, poderíamos comprar e ver análises totalmente online e no conforto do nosso lar, nos nossos computadores, tablets ou smartphones.

Omnichannel, derivado da palavra Omnis que significa universal, é um canal universal. O que quer isto dizer exatamente? Bem, pondo em palavras mais simples, é pegar na experiência online e trazer para o mundo físico; fazer o que é confortável no sofá em casa e trazer para a loja física.

No fundo o que queremos dizer com esta ideia é o seguinte – Entrar numa loja e pegar no seu dispositivo móvel e não só ver fisicamente o produto em questão na loja, mas também verificar na hora tudo sobre o produto e o stock existente, na loja em que se encontra, numa aplicação especializada para isso. Isto para o consumidor fica-lhe mais familiar e sente-se um pouco mais perto da experiência online. Poderá até adicionar logo na hora o produto no seu cesto, dirigir-se ao balcão e fazer a compra. Ou então adicionar aos seus favoritos, para depois comprar mais tarde em casa.

Agora na ótica do vendedor. Como poderá isto modificar ou melhorar a loja? Bem, com as informações obtidas do comportamento de compras dos consumidores, quer compram quer não e só colocarem numa lista de favoritos, poderá fazer-se outras formas de marketing. Enviar emails mais específicos a um nicho dos seus clientes que estejam mais ligados a um produto específico. Fazer campanhas publicitárias quando o consumidor passar pela sua loja de novo com notificações no smartphone sobre promoções.

A visão da Appuro é quer ver um Marketplace aberto a todos e com a forma mais simples para os negócios conectarem entre si. Um exemplo é você ficar com um historial das compras dos seus consumidores porque utiliza um Marketplace único – Appuro Marketplace. Para quê saber o historial de compras? Fácil, saber que campanhas terão mais sucesso entre os seus consumidores habituais e como atingir novos consumidores dentro do Marketplace, por exemplo. Assim não só obterá mais consumidores / clientes, mas também mais vendas.

Omnichannel é colocar o consumidor no centro. Porque satisfazer as necessidades do seu consumidor em todos os canais existentes – websites, social media, lojas online ou Marketplace - automaticamente terá mais vendas, porque aumenta o número de visualizações e ainda tem experiências online e offline excelentes para oferecer. Um pacote completo, onde o consumidor se sente em casa na sua loja.

A Equipa Appuro

Appuro
12:0423/03/17
Adicionado por Appuro

Venda e compra online, as tendências da população global

O porquê de mudarmos de rumo nas compras diárias

enter image description here

A vida de cada um tem sido passada cada vez mais no emprego e menos em casa. Os horários vão aumentando ou então estamos todos a precisar de pelo menos mais uma hora por dia. Dias de 25 horas eram capaz de fazer a diferença. Ou porque precisamos de ficar mais um tempo no emprego ou então nos é pedido para adiantar serviço. Com isto, temos cada vez menos tempo de fazer as compras de casa e o passo lógico é fazer as compras online durante o dia para os receber em casa no final do dia.

Este tipo de rotina começa a ser banal em vários países, não só porque é conveniente, mas também porque cada vez mais empresas estão a aderir ao mercado online. Abrindo as opções de venda e aumentando o leque de clientes para o globo em vez de ser somente na localidade do estabelecimento físico.

As empresas têm de seguir as tendências dos consumidores e particularmente as tendências da tecnologia de consumo. Basta pensar na mudança do mercado de compra e venda depois do aparecimento dos smartphones e com a entrada do Marketplace em forma de aplicação mobile. Isto é o futuro das vendas e as empresas que queiram fazer uma diferença terão de acompanhar este movimento global.

O que queremos dizer é que o passo seguinte a dar é ter uma loja online. Um website dedicado ao seu negócio já não é suficiente para avançar com os seus serviços. Um website para explicar o que tem para venda e ter um cesto de compras no site para vender o seu produto diretamente ao consumidor é o passo para o futuro.

A fase seguinte e lógica é a de fazer parte de algo maior, algo global é que fará com que tenha mais visibilidade – um Marketplace. Um mercado único para vender os seus serviços / produtos a uma população global online. As empresas de entrega de encomendas têm crescido por causa deste motivo e o seu negócio poderá crescer também, porque agora é cada vez mais fácil enviar as encomendas dos seus clientes para qualquer ponto do globo.

A compra e venda online veio para simplificar a vida diária para depois de tantas horas no trabalho. Conseguir ir diretamente para casa sem ter de se preocupar de passar pela mercearia comprar o jantar, quando tudo que tem de fazer é pegar no seu smartphone ou PC na hora de almoço, tirar 10 minutos a fazer as compras e esperar que cheguem no final do dia a casa, tudo feito com um simples clique. Assim, tem hipótese de passar o pouco tempo que passa em casa com a sua família ou convidados.

A Appuro já tem o primeiro passo feito para si. Só terá de criar a sua conta APPURO, escolher o plano APPURO STORE para ter loja online e pedir a ativação do mesmo para começar a vender. O segundo passo – APPURO MARKETPLACE – está em desenvolvimento e teremos notícias sobre isso num futuro próximo.

A Equipa Appuro

Appuro
12:0221/02/17
Adicionado por Appuro

Um novo visual

Mudar de ares é sempre para melhor

enter image description here

A Appuro está sempre a mudar a forma como o mundo olha para o seu website. Umas vezes não é tão claro a mudança, porque foram feitas alterações para ter uma experiência melhor, outras vezes é de caras. Desta vez foi uma alteração bem visual.

Decidimos alterar um pouco o aspeto geral do seu website/ loja online com um “look” mais moderno e profissional. Não só tem a possibilidade de colocar imagens principais com alta resolução no topo da página, como também fizemos alterações na localização do seu logotipo.

Foi deixado ao critério do utilizador o que pretende colocar como foco da imagem da sua empresa – o logotipo da sua empresa ou o que tem para vender com a imagem de capa de alta qualidade e grandes dimensões.

Veja o seu website agora e decida o que quer, mas a Appuro acha que já consegue obter os resultados que pretende.

Esteja atento, que mais mudanças viram!

A Equipa Appuro

Appuro
16:3816/11/16
Adicionado por Appuro

O mercado do futuro

A nova forma de fazer compras online

enter image description here

Pense no marketplace como um centro comercial enorme, mas online. O que isto significa é que todas as lojas online, desse marketplace, estão num mesmo local para que os consumidores sejam capazes de ver todos os produtos que estão para a venda.

Imagine um edifício gigante com uma quantidade enorme de lojas individuais, todos a vender e a comprar produtos, B2B ou B2C. O marketplace é o centro comercial, e a sua loja e a dos outros negócios fazem parte das lojas individuais desse edifício. Os consumidores, são os utilizadores desse mercado online.

Quais os benefícios de ter uma loja num mercado online? Bem, a probabilidade do seu produto ser visto por muitas pessoas é maior, tal como a sua eventual venda.

As vantagens são ainda maiores, se as lojas e o mercado forem do mesmo distribuidor ou plataforma, porque assim tudo estará a ser monitorizado por um único serviço para que tudo esteja a correr de uma forma eficiente, otimizada e atualizada. Tudo é feito para que tenha, e os seus clientes também tenham, uma experiencia simples, fácil e segura.

Os marketplaces vieram para ficar e são a onda do futuro. Tudo é feito no conforto do seu sofá, enquanto navega no mercado através do seu smartphone. Ver as montras nunca foi tão fácil.

A Equipa Appuro.

Appuro
11:0107/11/16
Adicionado por Appuro

E-commerce – O futuro das vendas

O maior passo dado em retalho

enter image description here

O movimento de e-Commerce não é algo de alguns anos atrás. É algo que tem crescido fortemente no mundo do retalho, apesar de que não foi sempre assim. O e-Commerce estava relacionado com tudo que era trocado entre duas pessoas na internet. Isso tudo começou em 1957 quando a internet ainda era somente dos governos e militares. Mas no ano de 1989, quando a internet se tornou pública, foi possível o cidadão comum fazer as trocas de documentos e informação entre todos. O boom das vendas online começou no ano de 1995, quando dois gigantes de e-Commerce começaram as suas vendas online e a partir dos anos 2000 tudo começou a ser completamente banal fazer vendas online, uma coisa essencial para todas as empresas.

A Appuro está aqui para lhe informar exatamente sobre isso. Vamos começar com o que é realmente importante sobre o retalho – VENDER TUDO QUE TEM A TODOS QUE VEJAM OS SEUS PRODUTOS! O que vende é importante para si e para o seu consumidor final. Seja uma empresa business to business (B2B), business to consumer (B2C) ou até um local de leilões com vendas diretas entre pessoas (Person to Person – P2P), o e-Commerce é uma parte importante para o seu negócio e poderá ajudar a vender a todo o mundo. As fronteiras que o retalho tradicional tem, já não se aplica nas compras online. A única coisa que está no caminho é o tempo que demora o produto a chegar à porta do cliente.

Vamos ver um caso prático – Abre uma loja de roupa. A rota tradicional de venda fará com que seja difícil vender os seus produtos a 1000Km de distância por uma simples razão… não haverá muitas pessoas a essa distância que verão sequer os seus produtos. Há uma forma óbvia de alterar isso, franchising! Mas e os custos? Quanto tempo demorará para conseguir ter tudo montado?

Com uma loja online, não só estará a ficar com os custos a um mínimo, mas também terá a hipótese de vender no estrangeiro, somente por colocar os seus produtos na loja online e enviá-los aos seus clientes. Outro ponto a favor ter uma loja online, é o facto de a loja fazer parte de um Marketplace (algo que iremos falar no futuro). Para não falar que não haverá horas de encerramento nem fronteiras. Há melhor que isso?

Agora vamos ver no ponto de vista do consumidor. O utilizador poderá comprar o seu produto através do seu dispositivo móvel, por exemplo. Os produtos serão entregues mesmo à sua porta, sem se preocupar como chegou lá. Tudo que têm de se preocupar é com a data de entrega.

Pegar em toda esta informação sobre o que as vendas online poderão fazer por você ou o seu consumidor, agora imagine como será com um mercado (Marketplace) mundial! Imagine a quantidade de vendas que poderá fazer se os seus produtos fizessem parte desse mercado que envia os produtos a nível mundial sem grandes problemas! Uma plataforma com um design simples, fácil de usar e seguro o seu negócio poderá ir mais longe do que alguma vez imaginou!

A Equipa Appuro

Os serviços Appuro

Saiba o que temos para lhe oferecer. Os nossos serviços levarão o seu negócio ao próximo nível

Ver mais

Crie o seu website

Não perca a oportunidade de criar o seu website para divulgar a sua imagem, empresa ou marca pelas redes sociais

Abrir site